Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Jarbas da Rosa diz durante a posse que Venâncio escolheu a mudança

Jarbas da Rosa junto com a vice, Izaura Landim: “Esperança em um futuro melhor”

A Prefeitura de Venâncio Aires transmitiu via internet na tarde de sexta-feira, 1º, a posse do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e da vice Izaura Landim (MDB), dos secretários municipais e vereadores eleitos. A solenidade ocorreu na Câmara e iniciou com a posse dos vereadores.

O presidente da Câmara, Tiago Quintana, do PDT, comandou o juramento dos seus colegas que irão compor junto com ele o Legislativo de Venâncio: Ezequiel Stahl (PTB), André Kaufmann (PTB), Nelsoir Battisti (PSD), Diego Wolschick (PTB), Renato Gollmann (PTB), Gilberto dos Santos (MDB), Clecio Espindola (PTB), Sandra Wagner (PSB), Sid Ferreira (PDT), Benildo Soares (Republicanos), Gerson Ruppenthal (PDT), Cesar Garcia (PDT), Eligio Weschenfelder (PSB) e Claidir Kerkhoff (PSL).

LEIA MAIS: Jarbas da Rosa promete gestão enxuta em Venâncio Aires

Publicidade

Em seguida foi aberto o período de inscrição de chapas para comandar a Mesa Diretora. Com apenas uma chapa inscrita formalmente, o pedetista Tiago Quintana foi eleito como presidente da Câmara em 2021 com 14 votos favoráveis e uma abstenção, com o vereador Benildo Soares, do Republicanos, como vice. A primeira sessão legislativa de Venâncio Aires em 2021 ocorre já na segunda-feira.

O agora ex-prefeito, Giovani Wickert (PSB), em seu discurso de despedida, desejou boa sorte ao novo prefeito e à nova vice-prefeita, e agradeceu a sua família pelo apoio durante seu período como chefe do Executivo. Wickert ainda garantiu seu apoio à nova administração para a implantação de uma UTI Neonatal em Venâncio Aires e citou as emergências com o clima, como a estiagem e as enchentes, a crise econômica e a pandemia como as maiores dificuldades de sua gestão.

O ex-prefeito terminou seu discurso colocando-se à disposição do município. “Independente de onde eu estiver escalado nessa partida, a certeza é que jogamos no mesmo time.”

Publicidade

LEIA MAIS: PP e MDB conquistam maior número de prefeituras na região

O prefeito Jarbas da Rosa, em seu primeiro discurso após a posse, disse que a comunidade de Venâncio Aires escolheu a mudança. Médico de formação, ele foi o candidato a vereador mais votado em 2012. “Chegamos nesse dia que é tão importante para o futuro de Venâncio Aires. A gente sabe que 2020 foi um ano atípico em quase tudo, principalmente devido à Covid, que mudou as nossas vidas e a forma de nos relacionarmos com as pessoas, mas não mudou a esperança que o povo tem de um futuro melhor.”

Após a posse do prefeito e de sua vice, ocorreu no prédio da Prefeitura a posse dos secretários que irão compor o novo governo. A solenidade também foi transmitida ao público via internet, cumprindo as regras de distanciamento social.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.