Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SERVIÇO PÚBLICO

Helena Hermany anuncia novo coordenador da Defesa Civil

Foto: Maria Regina Eichenberg

Na tarde desta segunda-feira, 4, a prefeita Helena Hermany anunciou o novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul. O escolhido é Anderson Matos Teixeira, que tem experiência na área e formação pela Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.

“A Defesa Civil é importante não só no atendimento aos desastres mas também no apoio na área habitacional. É importante que a comunidade saiba que estamos nos preocupando com a segurança de todos, trazendo um profissional altamente qualificado e com muito conhecimento técnico”, afirmou Helena.

LEIA MAIS: Helena anuncia coordenador da Vigilância e promete linha menos punitiva

Publicidade


Matos já atuou como coordenador interino da Defesa Civil de Caxias do Sul, sendo responsável pela resposta a desastres e pela organização de uma base de dados geoespacial com os riscos críticos do município. Além disso, foi voluntário da Defesa Civil na prefeitura de Bragança Paulista, em São Paulo, por cinco anos, e estagiário no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT).

LEIA MAIS: Saiba quais as metas de Helena para os primeiros 100 dias

Graduado em Geografia, é diplomado em Gestão de Recursos de Defesa pela Escola Superior de Guerra, mestre em História e doutor em Ciências Políticas pela Ufrgs. Atualmente, é instrutor da Cruz Vermelha do Estado na área de desastres, capacitando profissionais inclusive do Exército Brasileiro.

Publicidade

“Faremos o máximo possível para ajudar o município. Para iniciar, vamos fazer um diagnóstico da cidade, mapeamento dos riscos, como se formam, qual a agilidade de resposta. Até o momento, encontrei uma estrutura muito boa”, disse Matos.

LEIA MAIS: Helena completa equipe com nomes do PP, Republicanos, MDB e PSD

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.