Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Homenagem

Vereador quer propor nome para o Poliesportivo

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Em seu primeiro dia como vereador em Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany (PP) anunciou que irá entrar com um projeto de lei para batizar o Ginásio Poliesportivo, localizado junto ao Parque da Oktoberfest, de Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno Frantz.

O Poli foi um dos principais legados de Arno, falecido em dezembro de 2019. Desde a inauguração, em 1992, o complexo tem o apelido informal de “Arnão”.

Saiba mais
O Ginásio Poliesportivo, construído junto ao Parque da Oktoberfest, foi inaugurado em 1992. O complexo, que foi palco das vitórias nacionais do basquete santa-cruzense, com o título inédito da equipe Pitt-Corinthians, em 1994, projetou o nome de Santa Cruz do Sul no cenário nacional do esporte. O “Arnão” também recebeu as finais do concurso Rainha das Piscinas, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicações. Espaço amplo e moderno à época, o palco do Poliesportivo foi território de grandes nomes da música popular brasileira. Entre eles, Roberto Carlos, que desembarcou duas vezes no local para cantar seu repertório.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O prefeito das grandes obras e dos cartões-postais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.