Homenagem 05/01/2021 09h30

Vereador quer propor nome para o Poliesportivo

Ideia é homenagear o ex-prefeito Arno Frantz. O local foi um dos principais legados dele e já é conhecido como Arnão

Em seu primeiro dia como vereador em Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany (PP) anunciou que irá entrar com um projeto de lei para batizar o Ginásio Poliesportivo, localizado junto ao Parque da Oktoberfest, de Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno Frantz.

O Poli foi um dos principais legados de Arno, falecido em dezembro de 2019. Desde a inauguração, em 1992, o complexo tem o apelido informal de “Arnão”.

Saiba mais
O Ginásio Poliesportivo, construído junto ao Parque da Oktoberfest, foi inaugurado em 1992. O complexo, que foi palco das vitórias nacionais do basquete santa-cruzense, com o título inédito da equipe Pitt-Corinthians, em 1994, projetou o nome de Santa Cruz do Sul no cenário nacional do esporte. O “Arnão” também recebeu as finais do concurso Rainha das Piscinas, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicações. Espaço amplo e moderno à época, o palco do Poliesportivo foi território de grandes nomes da música popular brasileira. Entre eles, Roberto Carlos, que desembarcou duas vezes no local para cantar seu repertório.

LEIA TAMBÉM: O prefeito das grandes obras e dos cartões-postais