Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INTERIOR

Helena anuncia os novos subprefeitos dos distritos

Foto: Lula Helfer

Com a promessa de fortalecer a atuação da Prefeitura no interior, a prefeita Helena Hermany (PP) anunciou na tarde desta segunda-feira, 11, os novos subprefeitos. A partir de agora, os administradores deixarão de ser subordinados à Secretaria de Obras e responderão ao gabinete do vice-prefeito, Elstor Desbessell (PL).

Dois seis novos subprefeitos, três são ligados ao PP, dois ao PSDB e um ao PL. No anúncio, Helena afirmou que a ideia é que as subprefeituras não atuem apenas na manutenção de estradas vicinais, mas em todos os braços do poder público nas localidades. “Os subprefeitos são as subprefeituras nas suas regiões”, falou. Já Elstor prometeu ser o elo entre as subprefeituras e as secretarias. “Não vamos deixar os subprefeitos lá com todos os problemas para resolver e eles não serem atendidos quando pedem ajuda”, disse.


LEIA TAMBÉM: Presidente do Legislativo rebate críticas sobre recesso da Câmara

Publicidade

Helena também confirmou a intenção, já anunciada durante a campanha eleitoral, de criar mais duas subprefeituras, em Linha Saraiva e São Martinho. Ainda não há, porém, prazo para a concretização do investimento.

Confira os novos subprefeitos:

Alto Paredão – Roni Miguel Grasel
É servidor público municipal desde 2016. Atua como motorista de caminhão, lotado na subprefeitura de Alto Paredão. Filiado ao PP.

Boa Vista – Adair Goettems
Natural da localidade de Linha Arroio do Tigre, atualmente reside em Linha Andrade Neves. Eletricista, possui uma grande atuação em clubes de futebol amador da região. Filiado ao PP.

Publicidade

Linha Santa Cruz – João Domingos Cassep Filho
Já atuou na Prefeitura como coordenador de saúde e também no antigo Plantão de Urgência, Hospitalzinho, Cemai e no Pronto Atendimento. Foi subprefeito de Linha Santa Cruz por 3 anos e 6 meses e vereador por 8 meses. Filiado ao PSDB.

Monte Alverne – Julio Cesar Mahl
Nascido e criado em Monte Alverne, Julio é artista gráfico e desenhista. Há cinco anos compõe a presidência do Clube da Gasolina, entidade que apoia a Brigada Militar no distrito. Foi assessor do ex-vereador Alceu Crestani na Câmara. É filiado ao PSDB.

Rio Pardinho – Noemio Hentschke
Já atuou como subprefeito nos governos Arno Frantz, Edmar Hermany e José Alberto Wenzel. Possui experiência profissional na Mercur e na antiga Grundling. Filiado ao PP.

Publicidade

São José da Reserva – Lauro Ivã de Oliveira Cortes
Nascido em Cerro Alegre Baixo, foi agricultor no setor de tabaco e trabalhou por 27 anos como caminhoneiro em diversas estradas da região e do estado. Filiado ao PL.

LEIA MAIS: Reforma administrativa vai gerar economia de R$ 580 mil; confira o que muda

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.