Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária de 2021

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nessa segunda-feira, 1º, a primeira sessão ordinária do ano, com a estreia de dez novos vereadores e o retorno dos reeleitos. Durante a sessão, foram aprovados requerimentos, pedidos de informações e indicações dos vereadores. Ainda foram definidas as comissões permanentes, que irão atuar durante o ano.

Um dos pedidos de informações aprovados foi o da vereadora Nicole Weber (PTB) que requer a fiscalização e execução da lei referente à Fibromialgia e também ao Autismo. Ela também solicitou informações sobre a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

LEIA TAMBÉM: Projeto pede divulgação da lista de pacientes que aguardam por consultas médicas

Publicidade

Leonel Garibaldi (Novo) solicitou informações sobre a execução de obras de reparo no Corredor Zenette. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) pediu informações sobre a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal e também sobre o cronograma oficial referente à Semana Municipal de Adoção, proteção e Bem-Estar Animal. Alberto João Heck (PT) solicitou informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

Na sessão dessa segunda, estrearam os na legislatura 2021-2024 os vereadores Cléber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB) e Serginho Moraes (PTB). Além disso, a vereadora suplente Voni Crestani (PSDB) ocupou a vaga de Francisco Carlos Smidt, que se submeteu a uma cirurgia.

LEIA MAIS: Câmara de Santa Cruz tem renovação de mais de 60%

Publicidade

Indicações

O vereador Henrique Hermany indicou a designação de efetivo da Brigada Militar ao posto policial de Alto Paredão ao 23º Batalhão, ao Comando Regional da Brigada Militar e ao secretário da Segurança Pública do Estado.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB), subscrito pelos vereadores professor Cleber (DEM) e Leonel Garibaldi (Novo), indicou à Câmara de Vereadores a viabilização da venda da folha de pagamento. Gerson Trevisan indicou ao Poder Executivo, Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), governador e secretário Estadual de Meio Ambiente, a execução do Plano da Bacia do Pardo/Pardinho. Também solicitou a revitalização do trecho municipalizado da ERS-409.

Publicidade

Durante a sessão, Luizinho Ruas (PSD) pediu a continuação do asfaltamento das ruas Acre e Sobradinho, das ruas do Loteamento Vale do Nazaré e de seis ruas do Loteamento Petrópolis. Ainda solicitou a implantação de praça no Centro Social Urbano, a pavimentação das ruas Cláudio Konzen, Adolfo Pcebon e Doraci da Luz, o asfaltamento da Rua Guajuvira e a disponibilização, em mais horários, do espaço do Centro Social Urbano.

Daiton Mergen (MDB) solicitou a continuação das obras de pavimentação no Loteamento Motocross e a manutenção da estrada de acesso a Rincão do Sobrado. Ele ainda pediu a pavimentação da Rua Marques de Souza, a execução do serviço de roçada e corte de grama no campo do Vila Nova, no Bairro Castelo Branco, além da implantação de complexo esportivo no campo do Vila Nova.

LEIA MAIS: Câmara retoma sessões ordinárias nesta segunda

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) solicitou a implantação de faixa de segurança elevada na Rua Ernesto Alves, a realização de melhorias no campo de futebol próximo à Acani e a construção de faixa de segurança elevada defronte a Escola Professor José Wilke. Ele também pediu a implantação de uma pista de minigolfe na Praça Deputado Siegfried Heuser, o recapeamento asfáltico em trajeto da Rua Farroupilha, a colocação de iluminação em trajeto da Rua Schulz, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Assis Brasil, a pavimentação em trajeto da rua Schulz e o asfaltamento em trajeto da Rua Senador Pinheiro Machado.

Rodrigo Rabuske (PTB) solicitou a destinação de profissional para continuar os trabalhos de regularização da situação geográfica de Linha Seival e Linha Armando. Também solicitou a implantação de redutores de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e próximo à Escola Imaculada Conceição, em Linha Antão, além da Avenida dos Cristais. Ele solicitou ainda a limpeza das laterais na ERS-418 que liga Santa Cruz do Sul a Monte Alverne e a verificação do funcionamento dos novos hidrômetros em Linha Santa Cruz. Subscrito por Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske ainda solicitou reforço na sinalização de limite de velocidade e instalação de redutor de velocidade na Avenida Melvin Jones.

LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam uniforme escolar na rede municipal

Publicidade

Jair Eich (Progressistas) pediu a implantação de uma área de lazer no Distrito Industrial. Raul Fristch (Republicanos) solicitou a implantação de um redutor de velocidade e placas indicativas de trânsito na Rua Henrique Schütz e de uma ciclovia na Avenida Independência.

Bruno Faller (PDT) pediu a realização de melhorias na Rua Castro Alves e na Rua Feliciano Barbosa, a suspensão da cobrança de taxas dos permissionários de táxis e serviços escolares, a realização de melhorias na Rua João de Barros com a Rua Demétrio Ribeiro. Também solicitou a abertura do Parque de Eventos e realização de melhorias na sua estrutura.

Sérgio Moraes (PTB) indicou a retirada de tubo de concreto usado como lixeira em Arroio do Couto, a manutenção da rede hídrica em Cerro Alegre Alto e Cerro Alegre Baixo. Francisco Carlos Smidt (PSDB) solicitou implantação de refúgio na Rua Barão do Arroio Grande.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi a posse da prefeita, vice e vereadores de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.