Santa Cruz 11/02/2021 19h28 Atualizado às 20h29

Reunião especial vai debater adoção e apadrinhamento de menores em Santa Cruz

Vereador Henrique Hermany, proponente do encontro, afirma que políticas públicas nesta área estarão entre as principais pautas de seu mandato

A Câmara de Santa Cruz do Sul aprovou um requerimento do vereador Henrique Hermany (Progressistas) para realização de uma reunião especial para debater a situação da adoção e apadrinhamento de menores. Ele ressaltou que esta será uma das pautas principais do seu mandato ao longo dos quatro anos.

O objetivo do encontro especial será acompanhar, criar e debater projetos que envolvam adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus-tratos. “Queremos dar uma ênfase à necessidade de ter políticas públicas voltadas ao incentivo à adoção e reduzir as restrições impostas pelos aspirantes a pais, bem como o acompanhamento destas ações”, disse.


A reunião especial deve ocorrer com a participação da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, tendo como objetivo discutir e levantar demandas referentes ao tema. “Muito se defende a pauta do abandono dos animais e eu não sou contra isso. Acontece que um animal se pode expor a imagem, mas uma criança e adolescente não, pois ela precisa ter a imagem protegida. Mas isso não impede que elas tenham voz. Por isso precisamos levantar este tema com a rede de proteção e buscar olhar com atenção para este assunto”, disse Hermany.

LEIA TAMBÉM: Vereadora cobra explicações sobre aumento da mortalidade infantil