SANTA CRUZ 18/02/2021 12h47 Atualizado às 13h46

Com sete casos confirmados, Câmara reforça medidas contra a Covid

Além de uma vereadora, diversos servidores positivaram nas últimas semanas

A Câmara de Santa Cruz reforçou as medidas de segurança após sete pessoas que frequentam a Casa testarem positivo para Covid-19 nos últimos dias. Dentre as decisões anunciadas na manhã desta quinta-feira, 18, pelo presidente Ilário Keller (PP), a partir de agora toda e qualquer visita ao prédio do Legislativo precisará ser previamente agendada.

Dentre os que positivaram, estão a vereadora Bruna Molz (Republicanos), um assessor dela e funcionários de outros gabinetes. Conforme Ilário, nenhum caso é grave. Atualmente, a Câmara já mantém expediente presencial apenas em meio turno e há orientação de que não haja mais de um servidor ao mesmo tempo em nenhum gabinete.

LEIA TAMBÉM: Doses terminam e Santa Cruz suspende a vacinação contra a Covid-19

Em uma conversa com os vereadores na manhã desta quinta-feira, Ilário pediu aos vereadores que evitem toda circulação que não seja necessária. Pediu, inclusive, que projetos e outros documentos passem a ser encaminhados à secretaria, sempre que possível, pela internet, para dispensar contato físico.

A ideia, por enquanto, é manter as sessões presenciais e evitar que voltem a ser realizadas de forma virtual, conforme ocorreu em boa parte do ano passado. A situação, porém, será reavaliada na semana que vem.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS