Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PAÍS

Câmara mantém prisão de Daniel Silveira; veja como votaram deputados da região

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira, 16, no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias e ameaças contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções. Os deputados da região tiveram fotos divergentes na questão: Heitor Schuch, do PSB, votou pela manutenção da prisão, enquanto Marcelo Moraes (PTB) foi contra.


Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) – medida mais violenta da ditadura militar no Brasil – e a substituição imediata de integrantes da Corte. Após a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada pelo Supremo, coube à Câmara decidir se ele continua preso ou não, conforme determina a Constituição.

Publicidade

Com informações da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados

LEIA MAIS:
Polícia Federal prende deputado que postou vídeo contra ministros do Supremo
Por unanimidade, STF mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.