Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Veto provoca embate entre líder do governo e vereadora

A discussão que levou à derrubada de um veto da prefeita Helena Hermany (PP) na Câmara nessa segunda-feira, 26, motivou um embate na tribuna entre o líder de governo, Henrique Hermany (PP), e a vereadora oposicionista Nicole Weber (PTB). O veto em questão era a um projeto de Nicole que obrigaria os restaurantes a afixarem nos banheiros femininos materiais para ajudar mulheres em situação de risco.

LEIA MAIS: Prefeitura veta lei que previa auxílio a mulheres em risco em bares e restaurantes

O governo alegou vício de iniciativa e protocolou uma nova versão da proposta, sem a obrigatoriedade ou a previsão de multa contra quem descumprir. Nicole afirmou que o processo deveria ter sido conduzido de outra forma pelo Executivo e que, da maneira como ocorreu, o protagonismo da Câmara na iniciativa foi comprometido. “Não é o método mais correto de fazer política”, criticou.

Já Henrique alegou que o veto foi técnico e acusou a colega de “vaidade”. “A prefeita só vetou por um detalhe: porque é a ela que cabe privativamente legislar sobre essa matéria”, argumentou.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura apresenta novo projeto de auxílio a mulheres em situação de risco

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.