Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Homenagem

Vereador sugere colocar nome de Belchior em rua

Cantor morreu aos 70 anos

Nesta sexta-feira, 30, completam-se quatro anos desde que Santa Cruz do Sul acordou com a notícia de que um ícone da MPB havia falecido no município, onde vivia de forma discreta há meses. A passagem de Belchior pela região, que de lá para cá já foi explorada a fundo por pesquisadores e fãs, pode agora ser gravada em definitivo na história local.

LEIA MAIS: Belchior morre em Santa Cruz do Sul aos 70 anos

Na Câmara, o vereador Alberto Heck (PT) acaba de entrar com um projeto de lei para batizar uma via do Loteamento Blumen Garten de Rua Belchior. Na justificativa, Heck lembra que, durante sua estada em Santa Cruz, o músico cearense “fez muitos amigos dedicados” e que a proposta é uma reforma de reconhecer a sua “importância artística, cultural e humana”.

Publicidade

Em uma rede social, o parlamentar anunciou que também irá protocolar uma indicação ao Executivo para que um monumento em homenagem a Belchior seja erguido em praça pública.

LEIA MAIS: As três semanas de exílio de Belchior em Murta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.