Dia das Bruxas

Santa Cruz no clima das festas de Halloween

Comemoração que ganha cada vez mais adeptos no Brasil envolve a garotada com brincadeiras e fantasias

Foto: Redação Gazeta do Sul


Foto: Lula Helfer
Vampiro, bruxa, cadáver, diabo e uma miscelânea de criaturas horripilantes integraram o cenário da festa de Halloween na escola de inglês Wizard durante a manhã e tarde de ontem em Santa Cruz do Sul. Importado dos Estados Unidos, o evento comemorado em 31 de outubro ganha cada vez mais popularidade entre os brasileiros e atrai crianças e adolescentes, que esbanjam criatividade na hora de escolher a melhor fantasia.
 
Foi o caso da estudante Yasmin Köhller, 14 anos, que, inspirada na data, customizou a própria vestimenta de Noiva Cadáver. Para dar vida à figura criada na ficção, ela usou panos antigos para fazer um longo vestido branco e linhas verdes encontradas na casa da avó, que se transformaram em uma peruca.
 
O acessório foi uma coroa de flores estilo cemitério. “Desde pequena sempre participei das festas de Dia das Bruxas. E o que mais me atrai são as histórias de terror”, conta a menina, que não poupou esforços para se assemelhar a uma de suas personagens preferidas.

Os trajes, porém, não foram os únicos elementos que chamaram a atenção no decorrer da festa. Comes como bolo de terra de cemitério (chocolate), sangue de barata (suco) e vômito de abóbora (balas de goma) também caíram no gosto dos pequenos. “É uma tradição da escola. Há alguns anos, os alunos não aderiam muito à ideia, mas agora estão adorando”, confirma a professora Carolina Santos Souza. 
 
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTA SEXTA-FEIRA