Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça

Recém inaugurada, penitenciária de Venâncio é interditada

Inagurada há três meses, a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) foi interditada nesta quarta-feira, 17. O local tem capacidade para 529 apenados, mas ainda não havia recebido presos. A interdição temporária foi decidida após uma inspetoria realizada pela manhã e reprovada pelo juiz João Francisco Goulart Borges.

De acordo com ele, o espaço carece de serviços mínimos para o funcionamento correto. Foram apontados problemas nos locais destinados à alimentação dos detentos, na lavanderia e no pátio, conforme o jornal Folha do Mate. Além disso, ainda faltam profissionais para atuar nos serviços de saúde dentro da penitenciária. 

Conforme a Justiça, a liberação da Peva ocorrerá somente após os ajustes determinados. A comitiva que acompanhou a inspetoria foi formada por representantes da Prefeitura, da OAB, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.