Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Quiosque abre as portas ao público em Vera Cruz

O Quiosque da Praça José Bonifácio diante de autoridades locais apresentou a nova estrutura aos moradores nesta quarta-feira, dia 17. O espaço com capacidade para 150 pessoas alia gastronomia, com pratos feitos a partir da matéria-prima de agroindústrias, e servirá como ponto de referência para o fomento do roteiro turístico Caminho das Águas. A direção do estabelecimento é de responsabilidade de Cristine Macalli, vencedora do processo licitatório de terceirização do prédio público.

O imóvel com 143,83 metros quadrados na parte interna e a área externa de 284,79 metros quadrados foi projetado pela arquiteta Jandira Barboza e construído em 2011 através de emenda parlamentar do deputado federal Marco Maia (PT). A construção teve o investimento de R$ 352 mil. De portas abertas, agora como empório de comercialização de produtos e bebidas, o serviço funcionará de terças-feiras a domingos, das 10 horas até a meia-noite.

Para a proprietária a expectativa é transformar o local num cartão-postal do município, já famoso pela arquitetura, agora reconhecido pela acolhida, pela hospitalidade e pelo sabor da comida. Os colaboradores do negócio receberam workshops de marketing, atendimento e culinária. Ao todo, em dias de pico o restaurante contará com até 12 funcionários, entre cozinheiras e garçons. Como o contrato prevê orientações turísticas para visitantes, nos próximos dias a turismóloga da Prefeitura, Claudia Becker, ministrará um curso de aperfeiçoamento à equipe de trabalho do Quiosque.

Publicidade

O secretário de Cultura e Turismo, Antônio Rozenei Woyciekoski, avalia o olhar turístico como relevante ao passo que Vera Cruz tem se tornado um polo regional de áreas de lazer, sobretudo, no verão. “Além de orientar os turistas, os moradores gozaram deste espaço como uma área de convívio e de promoção da união de famílias”, declarou na solenidade. A prefeita Rosane Petry (PP), considera o momento como um dos feitos mais importantes de 2014 pelo sentimento do povo que reivindicava a utilização do prédio para esta finalidade. “Realizamos um clamor dos vera-cruzenses”, sintetizou. 

Sabores a mesa

O cardápio do Quiosque apresenta petiscos de peixe, frango e camarão, bem como à lá minutas, tábuas de combinados com diversos sabores e pastéis coloniais de carne, queijo, galinha e palmito. Somam-se ao menu porções de mandiocas, polentas e filés de molhos variados. Bolinhos de bacalhau, batatas assadas e fritas incrementam a lista de salgados, além do prato típico do Município, o Hackbraden – bolo de carne moída recheado – que pode ser encomendado. O espaço gourmet agrega buffet de sorvetes com 29 sabores e o petit gateau completa as ofertas de doces. Vinhos, licores, destilados, cervejas artesanais e comerciais e, ainda, sucos de agroindústrias formam a gama de bebidas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.