Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Imposto de Renda pode beneficiar Pediatria do Hospital Santa Cruz

Doações feitas por meio do Imposto de Renda, realizadas até o dia 26 de dezembro, podem ajudar a transformar o ambiente da Pediatria do Hospital Santa Cruz (HSC). As pessoas físicas podem realizar doações abatendo até 6% do imposto devido e, as pessoas jurídicas, até 1%. Por meio dos recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Sul (Comdica), as doações já possibilitaram diversas melhorias, ajudando a transformar a unidade em um ambiente lúdico que proporciona bem-estar, aconchego e qualidade de vida às crianças internadas.

As doações podem ser efetuadas em depósito bancário no Banco do Brasil (001), agência 0180-5, conta-corrente 51834-4, ou no Banrisul (041), agência 0340, conta-corrente 04.192.276/0-0, em nome do Comdica, CNPJ 17.966.253/0001-17. Após a doação, o comprovante do depósito deve ser enviado para o e-mail [email protected], para a emissão do recibo de doação. Se o doador preferir, pode fazer contato também pelos telefones (51) 3713-7493, com Melissa, ou (51) 3713-7410, com Camila, para que o comprovante de depósito seja entregue e, posteriormente, enviado o recibo original de doação. 

Entre as melhorias já obtidas com as doações feitas por meio do Imposto de Renda estão a contratação de psicólogo, proporcionando apoio às crianças e adolescentes internados, preparação psicológica dos familiares de pacientes internados e dos profissionais da área materno-infantil, aquisição de enxovais com motivos infantis, proporcionando um ambiente acolhedor e colorido, além da humanização do espaço físico destinado à promoção de bem-estar das crianças, criando um ambiente aconchegante. A área física também recebeu, nas edições anteriores, cortinas com temas infantis, televisores e TV a cabo.

Publicidade

O serviço de Pediatria do HSC atende a pacientes com até 12 anos de idade em emergências, urgências, internação, tratamento intensivo e semi-intensivo (UTI Pediátrica) com profissionais especializados para essa faixa etária. Até outubro deste ano foram 1.489 internações no setor.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.