Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prefeitura repassa área ao Senai no Bairro Aviação

O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, assinou nesta quarta-feira, 18, o projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a doar bem imóvel em favor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O terreno mede 10.302,29m² e está localizado no Bairro Aviação, na área do antigo aeroporto. Este lote foi doado pelo Governo do Estado ao Município no final de 2010.

O prefeito Airton, juntamente com os secretários Leandro Pitsch e Tiago Quintana, acompanhou os representantes da empresa até o local. Segundo os diretores do Senai, Rafaela Laimer e José Zortea, a intenção é iniciar o planejamento e o projeto arquitetônico do empreendimento no próximo ano. Já a estimativa para o início das obras é em 2016. Atualmente os serviços são realizados no prédio cedido pela Prefeitura, na Rua Primeiro de Março e a nova estrutura permitirá ampliar as ações da escola.

A antiga área do aeroporto tem um total de 163.661,6 m² e a ideia é dividi-la em até seis partes. O lote doado ao Senai fica localizado ao lado do recém-inaugurado residencial Altos da Aviação. A intenção da Administração Municipal é transformar o local num grandioso projeto educacional, com repasse de área às empresas Uninter/Cemuc e também à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Publicidade

“É um passo importante essa assinatura de repasse ao Senai. São pessoas serias e que certamente cumprirão com a conclusão da obra em dois anos. Todos esses projetos que pretendemos colocar em prática são inovadores e irão beneficiar centenas de moradores do município com qualificação profissional num só lugar”, destaca o prefeito Airton.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.