Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inspiração

Histórias que impulsionaram sonhos em 2014

Há quem diga (e comprove) que atos solidários engrandecem a alma dos que ajudam e acalentam os corações de quem precisa. Muitas vezes, completam uma necessidade, auxiliam a construir um futuro ou, simplesmente, figuram o prenúncio de sonhos até então velados pela falta de incentivo. A cada ano, casos e mais casos de cidadãos que fazem o bem são visualizados, comprovando  que neste mundo há, sim, espaço para fomentar o amor ao próximo. Em Santa Cruz do Sul estas singelas, mas fundamentais atitudes, criam uma corrente de amparo. 

No caso da corredora Fátima Maria Fontoura, 42 anos, um presente a impulsionou – literalmente – para novos desafios. Doado pelo atleta  Fabiano Peçanha  em outubro deste ano, o tênis Gel-Nimbus da marca Asics, foi o pontapé inicial para conquistas que, segundo ela, jamais seriam imaginadas há alguns anos. “Correr com este tênis é outra história. Agora sim vou poder alcançar o grande objetivo da minha vida”, comenta a santa-cruzense já tomada pela emoção ao contar que embarca para São Paulo no próximo dia 30 de dezembro. O destino? Corrida Internacional de São Silvestre. Foi através de reportagem publicada pela Gazeta do Sul há dois meses, a qual relatava que possuía apenas um par para treinar, que o profissional se sensibilizou com a causa. Pouco tempo depois, ele mesmo ligou para a moradora do Bairro Pedreira e informou que ela seria contemplada com o calçado, considerado, pelo atleta,o melhor para o treino de corridas. “Eu estava justamente em São Paulo participando de provas quando li o relato de Fátima. Sei como é passar por este tipo de situação e, como estímulo para manter o atletismo vivo no município, não pensei duas vezes”, comenta. 

Tomado pelos mais variados sentimentos, o encontro entre o atleta e aquela que o tem como espelho, simbolizou o ingresso de uma nova etapa.  Momento único, onde desejos se compartilharam, formando um vínculo de amizade e confiança. “Naquele momento percebi que realmente estava ajudando e, o melhor incentivando, uma pessoas que precisava”, finalizou. E a resposta vem de imediato. “Meu menino de ouro. Um dia você ainda vai me entregar um troféu. Pode apostar”, sacramenta. Para ir a São Silvestre, Fátima também recebeu apoio da academia onde treina, no Sesc, através de ação entre amigos. 

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.