Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Temporal

Vendaval traz caos a Santa Cruz e região

O temporal que atingiu o Estado no início da noite deste sábado, 20, deixou rastros de destruição em Santa Cruz do Sul e região. Além da falta de luz que atinge boa parte da cidade, o vendaval provocou a queda de galhos, árvores e postes e também causou destelhamentos. Situações como essas atingem praticamente toda a cidade. 

No Bairro Arroio Grande, três árvores caíram na Rua São Paulo, na altura do entroncamento com a Avenida Paul Harris. O trânsito ficou obstruído no local. Já no Bairro Esmeralda, na Avenida Euclydes Kliemann, dois postes de luz ficaram inclinados sobre residências. Nessa mesma região, um posto de gasolina foi destelhado.

O trânsito exige atenção redobrada dos condutores, pois muitos semáforos não estão funcionando. Conforme a Brigada Militar, quatro acidentes foram registrados na noite deste sábado em Santa Cruz, possivelmente em função das dificuldades provocadas pelo vendaval. Em princípio, apenas uma ocorrência teve lesões corporais.

Publicidade

Um dos trajetos que demanda extremo cuidado ao volante é a ERS-409, que liga Santa Cruz a Vera Cruz. Todo o trecho foi preenchido com as folhas que caíram sobre a pista, o que prejudica a visão do condutor, já que não é possível visualizar as demarcações do asfalto. Vários pontos da estrada estão parcialmente obstruídos pela queda de árvores. 

Candelária: 30 residências ficaram destelhadas na cidade e no interior. Os estragos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. O grupo também trabalhou na remoção de árvores que caíram sobre a RSC-287 e a ERS-400.

Publicidade

Sinimbu: a Brigada Militar recebeu informações de destelhamentos total e parcial em duas residências na cidade.

Vale do Sol: a Brigada Militar informou que dois postes de energia elétrica caíram sobre a estrada de Linha Bernardino e deixou o trecho interrompido. Uma casa e um galpão foram destelhados em Linha Silva e um poste de luz caiu no Centro, deixando parte dos moradores sem energia.

Publicidade

Venâncio Aires: houve destelhamentos na cidade e no interior. Também foram registradas quedas de árvores, duas delas em cima de residências.

HOSPITAL VERA CRUZ TRANSFERE PACIENTES

Publicidade

O vendaval provocou destelhamento em várias partes do Hospital Vera Cruz. Como o local ficou alagado em diferentes pontos, todos os pacientes — em torno de 15 pessoas — estão sendo transferidos para o Hospital Santa Cruz (HSC). “Estamos priorizando a segurança e o tratamento dos pacientes”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano, Cíntia Genehr. 

Para a transferência das pessoas, o hospital acionou a Secretaria de Saúde de Vera Cruz para a obtenção de ambulâncias. Os servidores do hospital vera-cruzense já deram início ao processo de limpeza do local, mas a tendência é que os pacientes transferidos permaneçam no HSC durante este fim de semana. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.