Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

Após temporal, Santa Cruz sofre com falta de água e luz

Os estragos nas redes das concessionárias de energia elétrica no Rio Grande do Sul, causados pelas chuvas, já deixam mais de 195 mil clientes sem luz em todo o Estado. Em Santa Cruz do Sul diversas regiões seguem sem luz desde a noite deste sábado, 20. Segundo o representante da AES Sul, Cristiano Silva, os danos na cidade foram muito grandes, e cerca de 8 mil clientes ainda estão sem fornecimento de energia.

As equipes da AES Sul trabalham no momento para restaurar o atendimento, começando pelos locais com a maior concentração de pessoas no centro da cidade, partindo então para o interior. A previsão é de que até o meio da tarde deste domingo, 21, a área urbana esteja normalizada. Após, será feito o reparo das pontas das redes. No entanto, os técnicos alertam que os ajustes podem ser mais demorados quando há registros de postes caídos.

Em Santa Cruz, a maior parte da cidade continua também sem água. Conforme o gerente da Corsan, Armin Haupt, o primeiro recalque responsável pela captação da água bruta não possui gerador, portanto a Companhia Riograndense de Saneamento aguarda os reparos da AES Sul. Com a volta da energia, a estação de tratamento pode começar a bombear água para reiniciar o reabastecimento da cidade.

Publicidade

A MetSul Meteorologia alerta que as condições climáticas seguem preocupantes neste domingo. Não está descartado o risco de novos temporais, com possibilidade de vendavais e granizo. O dia será muito úmido e abafado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.