Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

Número de casas atingidas chega a 250 em Santa Cruz

O vendaval registrado neste sábado, 20, provocou o destelhamento de 250 residências em Santa Cruz do Sul. Ao todo, 11 bairros, inclusive o Centro, tiveram prejuízos. Santa Vitória, Várzea, Esmeralda, Beckenkamp e Loteamento Mãe de Deus estão entre as regiões mais afetadas. Os moradores prejudicados já começaram o processo de limpeza e recuperação das moradias.

Desde o início da manhã deste domingo, 21, a Prefeitura presta atendimento à comunidade na Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, que funciona junto ao Ginásio Poliesportivo. Em pouco mais de uma hora, 20 famílias se cadastraram para receber o serviço. Ao menos cinco equipes da Prefeitura trabalham na identificação dos pontos atingidos e na distribuição de telhas.

Além disso, a Central de Serviços faz a limpeza das ruas devido à queda de vegetação. A estimativa é que 250 árvores tenham sido derrubadas pela força do vento na cidade. Vários postes de energia elétrica também tombaram. O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, deve avaliar a possibilidade de decretar situação de emergência.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.