Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Estratégia de Saúde da Família tem novas instalações em Boa Vista

As comunidades do distrito de Boa Vista comemoraram neste sábado, dia 20, a inauguração das novas instalações da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atende cerca de 2.100 usuários das localidades de Entrada São Martinho, Linha do Moinho, Alto Linha Santa Cruz, Boa Vista, Alto Boa Vista e Linha Nova.

Próximo à subprefeitura está situado o novo prédio de 195,69 metros quadrados, construído pela Casa Nova Comercial de Tintas Ltda. No local estão varanda, área de circulação e espera, sanitários PNE, recepção, farmácia, sala de nebulização, gabinete odontológico, vacinação, sala de curativos, consultório médico, sala de utilidades, copa, sanitário para funcionários e depósito de lixo. Nesta obra foram investidos R$ 326.597,11, em recursos próprios e do governo federal.

Ao lado do posto, uma segunda estrutura está em fase final de reforma. São mais 103,51 metros quadrados que serão utilizados para ações de prevenção em saúde, com encontros de grupos de obesos, idosos, gestantes, hipertensos e outros. A área será dividida em sala de reuniões, sala de multiatividades e depósito. Nesta intervenção foram gastos R$ 23.711,05, em recursos da prefeitura.

Publicidade

A cerimônia de inauguração transcorreu sob forte emoção da comunidade, em virtude da trágica morte do subprefeito do distrito, Cláudio Schaeffer, vítima de um acidente com máquina, enquanto trabalhava. Familiares participaram do ato, que também foi prestigiado por diversas pessoas da comunidade, autoridades municipais e equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Em seu discurso o prefeito Telmo Kirst disse que Santa Cruz do Sul é hoje um dos melhores municípios do Estado em saúde e educação infantil e que o governo municipal tem um olhar especial sobre as comunidades do interior. Ele fez questão de dizer que a Administração está trabalhando para sanar os problemas de abastecimento de água. “Vamos fazer o abastecimento pleno de água no interior. Além das quatro redes hídricas que estamos construindo, vamos construir mais oito. Água potável é saneamento, saúde e vida”.

Também uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação está trabalhando deste a última semana no recapeamento asfáltico da Estrada Geral de Boa Vista.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.