Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Depois da falta da luz, sobrecarga atinge moradores do Bairro Pedreira

O santa-cruzense tem vivido momentos extremos com a energia elétrica nos últimos dias. Quando não é a falta dela, é a sobrecarga na rede que atrapalha a vida. Na tarde dessa terça-feira, 23, mais de uma dezena de moradores do Bairro Pedreira tiveram um grande susto. Passava do meio-dia quando as lâmpadas começaram a emanar um brilho muito mais intenso que o normal. Poucos segundos depois, alguns eletrodomésticos e eletroeletrônicos apresentaram faíscas e um intenso cheiro de queimado.

Uma das residências mais afetadas com o que parece ter sido uma sobrecarga de tensão foi a de Irene Ruoso. Moradora da Rua da Pedreira há 17 anos, onde toca uma marcenaria com a família, Irene ainda tentava entender o que aconteceu no meio da tarde. “Eu estava com o notebook no colo quando ouvi uma lâmpada estourar. Me assustei, estava com minha neta em casa e não sabia o que podia ser. Aí começou um cheiro de queimado e uma fumaça preta do aparelho de DVD. Corri e desliguei o disjuntor da casa”, conta.

Segundo o gestor regional de atendimento a clientes corporativos e poder público, Cristiano Silva, não chegaram informações à AES Sul sobre a sobrecarga de energia elétrica que teria afetado os moradores do bairro. Ele explicou que esse tipo de ocorrência não é comum e não deveria ter acontecido. Só uma avaliação técnica poderia explicar o que houve. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.