Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Às escuras

Moradores da região passam o Natal sem luz

As velas, ornamento tradicional nas festividades natalinas, tiveram mais do que função decorativa nestes dias 24 e 25 de dezembro no Vale do Rio Pardo. Moradores de municípios como Santa Cruz, Candelária e Vera Cruz, sobretudo na zona rural, tiveram de enfrentar as dificuldades impostas pela falta de energia elétrica. Com os estragos causados pelo temporal do fim de semana, a AES Sul ainda não havia conseguido restabelecer todo o fornecimento, gerando protestos como o bloqueio da RSC–287, em Candelária, e da ERS–400, em Sobradinho por cerca de duas horas na manhã de quarta-feira, 24.

No final da tarde de ontem, o gerente regional de atendimento a clientes corporativos e poder público da concessionária, Cristiano Silva, informou que as equipes permaneciam trabalhando. Segundo ele, o volume de demandas causado pelo temporal havia sido atendido quase integralmente até a quarta-feira e, mais uma parte, até o meio-dia dessa quinta-feira. O que restava, no entanto, era um chamado rescaldo, em situações muito localizadas, causadas, conforme o representante da AES Sul, por deficiências ou problemas técnicos nas instalações dos clientes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.