Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Benefício do governo

Recadastramento do Bolsa Família deve ser feito até sexta-feira

A Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social realiza até esta sexta-feira, 16, o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família em Venâncio Aires. O procedimento é obrigatório para todos os beneficiados do programa que estão há dois anos ou mais sem informar suas alterações cadastrais. A renovação dos dados deve ser feita presencialmente por cada usuário na Secretaria, que fica na Rua Visconde do Rio Branco com atendimento das 7h30 às 13h30.

Para confirmar a atualização do cadastro e continuar recebendo a bolsa mensal, o beneficiário precisa apresentar comprovante de renda, comprovante de residência e atestado de matrícula escolar dos filhos. O valor mínimo da bolsa por pessoa é de R$ 35. A entrega da documentação deve ser feita nos balcões de atendimento da Secretaria, responsável por gerir o programa federal no município e que hoje contempla cerca de 2,8 mil venâncio-airenses.

Segundo a secretária Claidir Trindade, a Secretaria do Desenvolvimento Social pretende ampliar neste ano as formas de busca pela independência financeira das famílias beneficiadas, dentro das regras estipuladas pelo Governo Federal. A ideia, defendida pelo prefeito Airton Artus, é estimular o encaminhamento dos usuários do Bolsa-Família para vagas de emprego e aumentar a participação destes em cursos de capacitação profissional, como aqueles oferecidos através do Pronatec.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.