Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saneamento

Corsan mostra balanço de ações realizadas em Santa Cruz

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou na manhã desta terça-feira, 20, no Salão Nobre do Palacinho, as ações previstas no Plano Emergencial já realizadas em Santa Cruz do Sul desde a assinatura do novo contrato, em julho do ano passado. Na exposição, o coordenador do Programa Especial de Gestão de Perdas e Sustentabilidade, Ricardo Röver Machado, destacou também os investimentos que estão em andamento, visando melhorias no sistema de abastecimento de água do município.

As ações executadas incluem cadastro comercial, georreferenciamento e cadastro técnico, batimetria no Lago Dourado, programa de caça vazamentos, macromedição na água bruta e tratada, atividades operacionais, plano de gestão na Bacia do Rio Pardinho e plano para a educação ambiental. “Este é um trabalho consistente feito por muitas mãos, onde se resgatou registros do passado e se aplicou a melhor tecnologia disponível para o levantamento de dados, pois se entende que Santa Cruz merece muito. Hoje, estamos com as equipes mobilizadas para correr atrás do tempo perdido, quando não se conseguia investir na cidade”, declarou Machado.

Para o prefeito Telmo Kirst, a apresentação dos investimentos demonstram o comprometimento da Corsan em cumprir com rigor o contrato de programa que foi assinado. “Isso mostra que nosso governo estava no caminho certo quando empreendeu esta luta, no sentindo de renovar o contrato em condições muito melhores do que o anterior, com a extinção de uma multa que, hoje, ultrapassaria R$ 150 milhões, e com um volume muito maior de investimentos, incluindo R$ 40 milhões para ações emergenciais para solucionar os problemas de falta da água na cidade”, disse.

Publicidade

O ato também contou com a presença de secretários municipais, imprensa e demais representantes da Corsan: assistente Éverson Gardel de Melo; superintendente adjunto, José Roberto Epstein; coordenador operacional, Geraldo Fontoura; e o gerente da unidade local, Armin Haupt.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.