Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hospital Ana Nery

Ação oferece exames de câncer de pele

O corredor do ambulatório do Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery esteve lotado na manhã deste sábado em ação da campanha de prevenção ao câncer de pele. Entre 9 horas e meio-dia, foram disponibilizadas 200 fichas para atendimento. Primeiramente, os pacientes foram encaminhados para consultas com dermatologistas. Posteriormente, se houvesse alguma suspeita, se dirigiam para avaliação dos cirurgiões oncológicos. Um primeiro levantamento, constatou que pelo menos um terço dos atendimentos já havia recebido encaminhamento especializado.

A atividade também serviu para agendar as cirurgias daqueles que necessitam. Esta é a primeira vez que o hospital promove o mutirão de atendimento em parceria com o Instituto de Oncologoa Saint Gallen e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz. Das outras vezes, a ação era feita através da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os três dermatologistas e quatro cirurgiões oncológicos que participaram da mobilização realizaram o serviço de forma voluntária e gratuita. 

Leia mais na edição da Gazeta do Sul desta segunda-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.