Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

6ª CRE faz inspeção na Escola José Mânica

Em visita com o objetivo de vistoriar a real situação da Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica na tarde dessa segunda-feira, 26, uma equipe da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) afirmou dar prioridade para amenizar os transtornos causados pela falta de estrutura.

Após estudar os processos encaminhados pela escola desde agosto do ano passado junto à Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), o coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura e coordenadora adjunta, Janaína Venzon, vão solicitar que a construção de um novo prédio aconteça o quanto antes. “Já verificamos que o Estado trabalha com 60 projetos. Como esta situação é grave e caminha a passos lentos, acredito que existe possibilidade de agilizar as obras”, explica Moura.

 Entre as ações realizadas a fim de chamar a atenção do Estado para a escola, esteve a entrega de um documento com todas as notícias publicadas sobre o assunto diretamente ao Secretário da Educação Vieira da Cunha. O dossiê foi concedido ao titular da pasta durante cerimônia de posse dos coordenadores, ainda no último dia 12 de janeiro. “A resposta foi imediata e o secretário informou tratar o caso como emergencial”, contou Janaína. Também esteve presente na inspeção, a responsável pelo setor de Material Obra e Patrimônio (SMOP) da 6ª CRE, Carmenleda Rizzi.

Publicidade

Instituição trabalha no sufoco

Em função de não possuir espaço apropriado para servir o cardápio indicado pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), o educandário oferece apenas frutas, sanduíches e bolachas em estrutura improvisada no corredor. “Cada turma tem horário específico para receber o lanche. Primeiro são os alunos do currículo e depois vem o estudante do ensino médio. Senão fazemos isso, não há espaço para que todos permaneçam no mesmo ambiente”, explica a diretora da instituição, Maria de Fátima Fabres.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.