Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Vila Mariante festeja a procissão de Navegantes neste domingo

Vila Mariante festeja no próximo domingo, 1º, a santa protetora das águas e padroeira da comunidade. A programação da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia às 9h30 com recepção da imagem na rampa de acesso ao Rio Taquari. Os fiéis seguem em procissão até a Igreja onde, às 10 horas, acontece a missa. O almoço será servido na sede da comunidade católica, onde os festejos continuam à tarde com reunião dançante. 

Nessa semana, os casais festeiros fizeram o convite oficial à Prefeitura Municipal. No gabinete do prefeito Airton Artus, o grupo salientou detalhes da organização da festa e a expectativa de reunir centenas de pessoas de Venâncio Aires e região. 

Consta que o início da devoção à Nossa Senhora dos Navegantes originou-se na Idade Média por ocasião das Cruzadas, quando os cristãos invocavam a proteção de Maria Santíssima contra as tempestades e perigos das águas. Sob o título de “Estrela do Mar”,  a primeira estátua foi trazida de Portugal para o Brasil junto com os navegadores no século XVI. Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias e o dia do ano dedicado a ela é 2 de fevereiro.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.