Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura divulga homologação final do concurso da saúde

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nesta quarta-feira, 28, o resultado da avaliação psicológica e a homologação final do concurso público para a área da saúde. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br), na página da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br) e no painel de publicações junto à Secretaria Municipal de Administração (Rua Borges de Medeiros, 650, 2º andar). Com provas objetivas realizadas no dia 21 de setembro de 2014, o concurso ofereceu 293 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior, para suprir as necessidades da área de saúde da família tanto na sede quanto nos distritos – além das vagas as vagas que serão demandadas pelos novos postos de saúde em construção. 

Presidente da comissão nomeada em abril de 2013 para a elaboração do concurso, Vanir Ramos de Azevedo lembra que nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) as vagas eram historicamente preenchidas mediante convênio, situação que motivou sucessivos apontados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e Ministério Público Estuadual (MP-RS). “A conclusão deste processo representa a regularização de uma situação que perdura há mais de 10 anos na área da saúde, cujos serviços, considerados essenciais, devem ser obrigatoriamente prestados por servidores de carreira, e não através de convênio, como vinha ocorrendo”, salienta.

Além da etapa objetiva, os candidatos ainda foram submetidos a uma avaliação psicológica de caráter eliminatório. Para os cargos de nível superior (Enfermeiro, Cirurgião Dentista e Médico) também houve prova de titulação. “A experiência inédita de dividir o certame em três etapas de avaliações criteriosas certamente garantiu a seleção de candidatos qualificados para acessar aos quadros da Prefeitura e desempenhar as atividades propostas dentro das suas atribuições”, destacou o coordenador do Departamento de Recursos Humanos, Giovani Alles.

Publicidade

O secretário de Administração, Edemilson Severo, observa que a convocação dos aprovados ocorrerá gradativamente ao longo do ano, sem prejudicar o andamento das atividades desenvolvidas pela área. “Uma vez homologado o processo, a Secretaria de Administração fará o planejamento das nomeações juntamente com a Secretaria de Saúde, de forma que os aprovados possam ter acesso à carreira no serviço público sem comprometer as atividades consideradas essenciais que obrigatoriamente devem ser mantidas pela Administração Municipal”, afirma.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.