Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Estrada de acesso à Linha Seival já recebe rachão

As obras na estrada de acesso à Linha Seival seguem em ritmo intenso. Após a conclusão do serviço de escavação e limpeza do trecho de um quilômetro entre a RSC-287 e a ponte sobre o Rio Taquari-Mirim, executado ainda no ano passado, as máquinas trabalham agora na colocação de rachão, que garantirá o preenchimento uniforme e corrigirá as depressões da pista.

Na tarde desta quarta-feira, 28, o prefeito Telmo Kirst visitou a localidade para acompanhar o andamento do trabalho. Também estiveram presentes o secretário municipal de Obras e Viação, André Scheibler, secretário de Comunicação Social, Paulo Beneduzi, e funcionários da Prefeitura. Conforme o engenheiro Leandro Kroth, em alguns trechos a pista está sendo elevada, a fim de evitar que a lavoura, que se encontrava no mesmo nível da estrada, seja alvo de enchente em dias chuvosos.

Outras intervenções para facilitar o escoamento das águas já foram finalizadas, tais como a instalação de um bueiro duplo com canos de um metro de concreto armado, material que garante resistência para o transporte de cargas pesadas. Além disso, ainda serão instaladas galerias de concreto próximo à ponte, que facilitarão a drenagem de um lado para outro da via. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final do primeiro semestre.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.