Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Educadores participam de palestra no Colégio Oliveira nesta sexta

Aproximadamente 360 educadores das escolas enfantis do município (Emeis) participam de palestra nesta sexta-feira, 30, com a consultora e fonoaudióloga Elda Figueiredo, no auditório do Colégio Oliveira Castilhos. A recepção da Secretaria Municipal de Educação acontece, a partir das 8h. Na oportunidade, além da acolhida para o início de mais um ano letivo nas escolas, o grupo assistirá à palestra “A importância do toque nos vínculos entre adulto e criança”. 

Os profissionais da rede municipal serão recepcionados pelo prefeito Airton Artus e equipe pedagógica, além de estabelecer as diretrizes para o ano letivo no município. Foram convidados professores, serventes, atendentes, monitores e agentes escolares de toda a rede municipal de ensino. Conforme a coordenadora das Emeis, Miriam Beatriz Röhsler dos Santos, a palestrante é especialista em estimulação precoce e vínculos afetivos.  

No dia 2 de fevereiro, próxima segunda-feira, são esperados para o retorno das aulas cerca de 1,3 mil crianças de zero a cinco anos em 12 escolas. As Emeis estarão abertas às 6h30 para receber os alunos. Já a partir das 11h30, os pais podem conferir a classificação dos inscritos que aguardam por novas vagas.  A Secretaria de Educação informa ainda que a volta às aulas para os alunos da rede municipal de ensino fundamental (Emef) ocorre dia 23 de fevereiro. No total, o município conta com 31 escolas de primeiro ao nono ano e mais de 3 mil alunos. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.