Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Folia 2015

Aquecimento do Carnaval de Candelária é neste sábado

Com a participação da Escola de Samba Império da Zona Norte de Santa Cruz do Sul, Escola de Samba de Encruzilhada do Sul, além da Escola de Samba Acadêmicos do Brasil de Candelária, será realizada neste sábado, 31, a partir das 21 horas, a “Muamba de Carnaval” de Candelária. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, a Muamba é um aquecimento para o carnaval deste ano. Como Candelária há um bom tempo não conta mais com o carnaval de rua, a Muamba, que será realizada no Parque de Eventos da cidade, vai preencher em parte esta lacuna, dando o “pontapé” inicial do Carnaval 2015. 

Para tanto, a equipe de funcionários da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes está preparando uma decoração especial para o local, inclusive com arquibancadas. As escolas ficarão no pavilhão aberto do Parque de Eventos e para chegar ao espaço desfilarão pela rua interna do local, e de certa forma trarão um pouco do carnaval de rua para a cidade. A escolha do parque para a promoção do evento recaiu especialmente por causa da segurança e conforto para a população e também para as escolas. O prefeito Paulo Butzge salientou ainda que o Parque de Eventos é justamente para estas festividades.

Para que as pessoas possam acompanhar o carnaval, foi montado um esquema de transporte, que deverá ter inicio as 21 horas, quando o ônibus sairá da Avenida Pereira Rego, esquina com a Dr. Middendorf. O veículo trafegará lentamente pela avenida, parando onde estiverem os foliões interessados em participar do carnaval, e assim sucessivamente de meia em meia hora até às 22h30. Para o retorno, o primeiro ônibus sairá 1h30 do Parque de Eventos pelo mesmo caminho, fazendo ainda o mesmo percurso às 2 horas e depois às 2h30.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.