Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Taquari

Taquari realiza lançamento do Carnaval 2015 na sexta-feira, dia 30

O lançamento oficial do Carnaval 2015 de Taquari acontecerá nessa sexta-feira, dia 30 de janeiro, no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal a partir das 11h30min. Na ocasião será apresentada a programação oficial do evento. Neste ano a Rua Sete de Setembro vai homenagear um ex-rei momo do município e será chamada Passarela do Samba Paulo Renato Miranda, em homenagem a uma figura ilustre do carnaval de Taquari, também muito conhecido pelo apelido de Tancão.

No domingo, dia 1º de fevereiro, às 20h, no Palco Barco Tia Helena, na Lagoa Armênia, será realizada a escolha da Corte do Carnaval 2015. No dia 8, a partir das 21h, no mesmo local, será a vez das escolas de samba de Taquari apresentarem seus sambas de enredos para a comunidade taquariense.

Este ano o Carnaval de Taquari também contará com duas muambas, que serão realizadas na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, às 22h, na Passarela do Samba, localizada tradicionalmente na Rua Sete de Setembro. Na sexta-feira, dia 13, às 22h, o local também receberá o evento “Recordar é Viver”, onde serão apresentados alguns sambas de enredos de antigos carnavais do município. No sábado, dia 14, a partir das 22h, será a vez das escolas de samba Batutas da Orgia e Irmãos da Opa desfilarem na avenida.

Publicidade

No domingo, dia 15, às 22h, acontece o desfile dos blocos e turmas na Passarela do Samba. E na segunda-feira, dia 16, as escolas Batutas da Orgia e Irmãos da Opa voltam a desfilar. Para a terça-feira, dia 17, ainda não há nenhuma programação definida. De acordo com a coordenadora de Cultura, a data será reservada para um eventual cancelamento devido à chuva. “De qualquer forma estaremos promovendo alguma programação na terça-feira de carnaval. Se todos os desfiles ocorrerem como previsto, sem dias de chuva, a organização promoverá outra atração para a comunidade na data”, explica Sabrina.

A programação do Carnaval de Taquari é gratuita, sendo cobrado ingresso apenas nos bailes de carnaval que acontecem tradicionalmente no clube Alvi Negro, localizado no centro do município, com programação de 14 e 17 de fevereiro. Os carnavais infantis também acontecem no clube, nos dias 15 e 17, no período da tarde, com entrada gratuita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.