Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Vistoria nas vans escolares inicia segunda-feira com novas regras

Os proprietários de vans escolares de Venâncio Aires podem encaminhar os veículos para vistoria semestral a partir da próxima segunda-feira, 2. A partir deste ano, o procedimento acontece sob novas regras, conforme a portaria 311/2013, emitida pelo Detran-RS. A vistoria é importante para garantir a segurança dos passageiros no retorno às aulas, que acontece gradativamente ao longo do mês de fevereiro.

Segundo o agente de trânsito Hamilton Monteiro, os proprietários deverão solicitar certidão de vinculação das vans no Protocolo da Prefeitura. Após a emissão desta, os veículos devem ser encaminhados junto com o laudo do Inmetro ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), que passa a ser responsável pela inspeção. Em proprietários devem procurar o Departamento Municipal de Trânsito com a autorização de circulação e documentação exigida em mãos para receber o selo que autoriza o uso da van para o transporte escolar.

Com a mudança no formato, o Departamento Municipal de Trânsito se coloca à disposição para esclarecer dúvidas dos condutores. Os agentes de trânsito podem ser encontrados em sua sala, nos fundos da Prefeitura, próximo à rua Tiradentes, entre 8 horas e 18 horas. Pelo telefone, o contato pode ser realizado através do número (51) 3983-1025.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.