Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

HSC inaugura vestiários e amplia número de salas de cirurgia

As obras de ampliação, reformas e melhorias do Hospital Santa Cruz (HSC) continuam em ritmo intenso neste início de ano. Já neste mês foram concluídos e já estão em funcionamento os vestiários destinados aos funcionários da área assistencial e uma nova sala de procedimentos no Bloco Cirúrgico. Também a fachada externa do hospital está passando por restauração. Os vestiários estão localizados na entrada dos fundos do HSC, destinada aos funcionários, e contam com 75 armários masculinos e 372 armários femininos, além de banheiros. O objetivo, segundo a gerente de hotelaria e serviços da Instituição, Neijan Konzen, é aumentar a segurança e também liberar os espaços antes utilizados nas unidades para a instalação de novos quartos e salas de serviços que venham a beneficiar os pacientes.

Já o Bloco Cirúrgico do HSC passou a contar em janeiro com a Sala Cirúrgica nº 7, que realiza diariamente procedimentos de pequeno e médio porte. A nova sala dispõe de todos os equipamentos necessários para o funcionamento com segurança ao paciente, como foco cirúrgico, mesa cirúrgica, carro anestésico novo, tomada para intensificador de imagem, bancadas de inox, refrigeração, todos os cabos e aparelhos para as monitorizações necessárias, entre outros materiais.

Externamente, o HSC está passando por um processo de restauração das fachadas, iniciado em 2014 e com previsão de conclusão para 2017. Além da pintura, estão sendo refeitos todos os rebocos e realizada uma limpeza geral. Também as recepções SUS e Convênios/Particulares estão em reformas e serão unificadas para maior segurança e controle da circulação de pessoas dentro do hospital.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.