Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Domingo para homenagear Nossa Senhora dos Navegantes

O domingo, 1º, é para reverenciar Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá em Rio Pardo. Às 8h30 está marcada a procissão fluvial pelo Rio Jacuí em devoção a Navegantes e a missa festiva, que ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, às 10 horas. A partir das 11h30 haverá almoço no Salão Paroquial, ao custo de R$ 20,00 por pessoa. As festividades seguem ao longo da tarde com baile e homenagens.

Neste sábado, às 19 horas, ocorre a missa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, na Igreja Matriz. Hoje após a celebração a imagem é levada até o Cais do Porto, de onde é trazida no domingo. Na segunda-feira, feriado municipal, haverá missa na Matriz com batizados e benção de São Brás, a partir das 9h30. Na região Sobradinho, que tem Navegantes como padroeira, e Vila Mariante – em Venâncio – também homenageiam a santa.

Já na noite de domingo, a partir das 20h30, os devotos de Iemanjá se reúnem para a 27ª Procissão de Iemanjá. São esperadas caravanas de várias cidades da região. O cortejo parte da Casa Reino Africano de Iemanjá, na Rua Pinto de Castro, 270, no Bairro Ramiz Galvão, passando pelo Centro, onde ocorre uma parada próximo ao Instituo Estadual de Educação Ernesto Alves e depois segue até a Praia dos Ingazeiros, onde são feitos os ritos religiosos e as oferendas.

Publicidade

São esperados fieis de municípios vizinhos, como Santa Cruz e Vera Cruz, além de outros vindos de Santa Maria e cidades mais distantes. No ano passado a procissão reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.