Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc Capão da Canoa inscreve para curso Técnico em Enfermagem

Estão abertas, até o dia 8 de maço, as inscrições para a 5ª edição do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), que podem ser feitas pelo site www.unisc.br/cepru, no espaço Unisc Verão no centro de Capão da Canoa ou diretamente na Secretaria da Universidade. As aulas, previstas para iniciar em março, acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20, no campus de Capão da Canoa.

A coordenadora técnica do curso, Rossana Greise Sanudo de Fraga, explica que o Técnico em Enfermagem tem possibilidade de atuação em hospitais, clínicas e postos de saúde, empresas e domicílios. “Trata-se de profissional capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Também promove ações de orientação e preparo do paciente para exames e realiza cuidados de enfermagem, tais como curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros”, salienta.

As vagas são limitadas e podem participar estudantes que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio. O curso tem 1220h Teórico/Práticas mais 470h de Estágio Supervisionado em postos de saúde e hospitais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3621-1434.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.