Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval 2015

Escolas retomam tradição dos desfiles em Encruzilhada do Sul

O retorno das escolas de samba para os desfiles de Carnaval em Encruzilhada do Sul e com a estreia de uma nova entidade lotou na noite deste sábado a passarela ao longo da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Dr. Ozy Teixeira e Silvestre Correa. Com o vento frio característico da cidade e com o atraso de quase uma hora no início das apresentações, o público se acomodou aos poucos nas calçadas laterais. E acompanhou até quase às 3 horas da madrugada a evolução das quatro escolas, depois de ter que se contentar no ano passado apenas com as baterias das entidades identificadas com camisetas, mestre-sala, porta-bandeira, passistas, entre outros destaques.

A mais nova escola de samba do município, fundada em 29 de março do ano passado, abriu os desfiles na noite de sábado. A Acadêmicos de Padre Palermo levou em torno de 170 foliões para a passarela para brincar com o tema-enredo “O canto das Águas”. A beleza das coreografias e do colorido das plumagens e demais adereços da Mimi tomou conta em seguida da avenida, com a participação de cerca de 250 componentes e com o tema “É show! Tá aí! Simbora Mimi! 40 anos de amor” para festejar o 40º aniversário da entidade.

Com pouco mais de 200 integrantes, a escola Mocidade Independente levou para a rua várias gerações de alunos que já fizeram parte do principal projeto de valorização da cultura afro no município, desenvolvido há 18 anos pela Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros. Os foliões cantaram na passarela o enredo “18 anos Grupo Afro Orgulho da Raça” e apresentaram alegorias relacionadas ao trabalho, que até já ganhou destaque com a participação no desfile da Mangueira, no Rio de Janeiro, em 2003. Depois de três anos afastada dos desfiles de Encruzilhada do Sul, a Palmeiras marcou o seu retorno para a passarela pouco depois das 2 horas da madrugada, com cerca de 200 integrantes e comemorando o 40º aniversário com o tema “Alegria do Carnaval aos 40 anos”.

Publicidade

Na noite deste domingo, a partir das 21 horas, tem a apresentação dos grupos da melhor idade e dos blocos humorísticos, que retornam para um arrastão na noite de terça-feira. As escolas voltam a desfilar na noite desta segunda-feira. A festa da folia em Encruzilhada do Sul apenas se encerra no dia 21 com a tradicional brincadeira do Bumba-Meu-Boi pelas ruas da cidade.

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.