Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Município e Sindicatos fazem levantamento da deficiência energética no interior

Com o objetivo de efetuar um relatório contendo as deficiências existentes no sistema de abastecimento elétrico em Venâncio Aires, o secretário municipal do Planejamento, Telmo Kist, reuniu-se nesta quinta-feira, 26, com líderes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural. A intenção é realizar um trabalho conjunto com o setor de eletrificação da Prefeitura apontando as principais falhas no abastecimento, especialmente no interior, que serão entregues à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). A Agência promete ao Município que irá solicitar explicações e providencias da AES Sul para melhoria do serviço.

Entre as principais queixas dos usuários venâncio-airenses estão a demora no restabelecimento da energia após qualquer vendaval e a fraca potência energética levada a muitos locais do município, inviabilizando investimentos em novas tecnologias. “Já tivemos encontros com a Agergs para colocar essa situação da completa falta de investimentos da AES Sul no interior do nosso município. Buscamos uma notificação da Agência a empresa que afinal tem a concessão do serviço”, destaca o secretário.

Foi definido prazo para a coleta de dados até o dia 18 de março, período em que as pessoas poderão levar até os seus sindicatos as suas queixas para depois serem encaminhadas à Agergs.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.