Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura lança processo seletivo para contratação de estagiários

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração (SMAD) lança nesta sexta-feira, 27, edital para a realização de processo seletivo visando a contratação de estagiários via convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Este é o quinto certame realizado nesta gestão. Conforme explica o coordenador do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Giovani Alles, para participar o requisito é estar cursando o ensino médio, técnico ou superior.

As inscrições serão realizadas no período de 2 a 23 de março e desta vez exclusivamente por meio digital, através do site do CIEE (www.cieers.org.br). Para tanto é necessário que os interessados acessem a página e efetuem antes o cadastro. “Cabe frisar que o comprovante não garante a participação no concurso, os candidatos deverão conferir o nome no edital de homologação”, explica Giovani.

Nesta edição serão abertas 134 vagas, sendo 40 para estudantes do ensino médio, oito para ensino técnico e 86 para estudantes do ensino superior, em diversos cursos. Para as vagas do ensino médio é necessário que os candidatos tenham disponibilidade de trabalho nos turnos manhã e tarde. Diferente das edições anteriores, quando as provas ocorreram no domingo, nesta oportunidade os exames serão prestados no sábado, dia 11 de abril. Já o horário e local de realização das provas, ainda a serem definidos, serão divulgados no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br), no dia primeiro do mesmo mês.

Publicidade

Os aprovados no certame serão chamados conforme as necessidades da Administração e irão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais. O valor da bolsa auxílio é de R$ 413,26 para o ensino médio e técnico e de R$ 551,71 para o ensino superior. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, prorrogável por mais um ano. Há vagas para alunos que estejam cursando Administração, Secretariado Executivo, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Letras, Geografia (licenciatura), História (licenciatura), Pedagogia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Ciências Biológicas (bacharelado), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e ensino médio.

O secretário de Administração, Edemilson Severo, faz questão de destacar que o governo municipal prossegue cumprindo rigorosamente o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) em 2013 e ressaltou avanços no nível do processo. “Este quinto processo seletivo de estagiários possibilita aos estudantes do ensino médio e superior a oportunidade de buscar experiência profissional nas diversas áreas, em plena afinidade com suas opções de curso. Ficamos na expectativa de que o índice de aprovação supere os 50%”. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.