Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Protesto

Caminhoneiros e agricultores vão bloquear a RSC-287 em Candelária

Caso não haja nenhuma resolução que atenda as reivindicações dos caminhoneiros, que fazem um movimento de paralisação das estradas em todo o país, Candelária deverá aderir bloqueando a principal via de acesso a região, a RSC 287 a partir de segunda feira.

A decisão partiu de reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, no gabinete do prefeito  de Candelária, que reuniu além do prefeito em exercício, Rui Beise, o prefeito Paulo Butzge, que encontra-se em férias, representantes dos sindicatos rurais e trabalhadores rurais, proprietários de empresas de transporte  e empresários, do presidente da ACIC Arno Kochenborger,  do presidente do Comude, Air Menezes, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Wagner entre outras lideranças e imprensa, que em votação decidiram pela paralisação somente a partir de segunda-feira, em apoio ao movimento dos caminhoneiros que está tomando conta do Brasil, ameaçando já o abastecimento de algumas cidades, especialmente combustíveis e em alguns casos até mesmo de alimentos.

Nessa reunião ficou decidido também que automóveis de passeio, ônibus, cargas vivas e algumas cargas perecíveis terão transito livre. A comissão irá se reunir ainda no domingo pela manhã, para fazer uma nova avaliação, e a persistir o movimento no país, Candelária passa a fazer parte.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.