Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Veraneio

Festa do Peixe leva centenas de pessoas a Rio Pardo

A tradicional Festa do Peixe leva centenas de pessoas à Praia dos Ingazeiros, em Rio Pardo, durante todo este sábado, 28. O maior evento de veraneio do município, que foi adiado em um mês por conta do elevado nível do Rio Jacuí, oferece aos visitantes, além da gastronomia à base de peixe, feira de exposições e espaço de agricultura familiar. Já para os que preferem aderir à diversão, os shows diários são uma boa pedida.

Pela primeira vez no evento, o casal porto-alegrense Emilda da Silva, de 67 anos, e Onildo Schmitt, 80, reservaram o dia para conhecer os atrativos da festa. E dizem não se arrepender. Isso porque além de provar a especialidade da casa, um bom filé de traíra, aproveitaram à tarde para dançar ao som da banda Magal e Cia. “Estamos adorando. Se tudo der certo estaremos aqui no próximo ano para degustar mais peixe”, diz Emilda.

O evento em Rio Pardo também serve para alavancar a venda nos restaurantes. Conforme o proprietário de um dos pontos fixos localizados no balneário, em função deste ter sido um veraneio chuvoso, seu negócio deixou de vender mais de R$ 10 mil. “Esperamos que com a festa gente consiga correr atrás do que não foi possível alcançar na temporada”, conta.

Publicidade

Os visitantes que forem prestigiar a festa ainda hoje poderão assistir ao show do Piá de Uruguaiana a partir das 19 horas. Já às 20h30 acontece a abertura oficial do evento. Mais tarde, às 21 horas quem sobre ao palco principal é o Grupo Conexão Borícua, Marcel Knack e Banda a Dodô e Fabio Lemos.

A 20ª Festa do Peixe iniciou nessa sexta-feira, dia 27, e segue até o próximo domingo, 8 de março. A realização é uma parceria entre Prefeitura e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis), com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e governo do Estado. O Sesc/Fecomércio é apoiador das atividades.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.