Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Moradores protestam contra cratera no Bairro Ana Nery

Indignados com a cratera que a cada chuva fica maior no Bairro Ana Nery, cerca de 40 moradores realizaram um protesto durante a manhã e a tarde deste domingo, 1°. Após produzirem placas e cartazes com mensagens de indignação e cobrança, o grupo fixou-os próximo ao buraco a fim de chamar atenção dos motoristas e pedestres que circulam pelo local. Segundo relatam, o problema começou há mais de um ano na esquina das ruas Acre e Arthur Fetter, mas vem se agravando no último mês. Isto porque com os temporais da última semana, o buraco ficou ainda maior, jorrando água para dentro dos pátios e causando prejuízos para os habitantes do local.

Conforme a cabeleireira Elisa Frantz, a ideia de realizar uma movimentação se deu em função de o contratempo se arrastar há meses e nada ser feito. “Equipes da prefeitura já vieram aqui para tentar sanar a questão, mas o que eles fazem é apenas jogar terra em cima do buraco. Uma intervenção provisória que não conserta os defeitos abaixo”, comenta desapontada.  Na incidência da última segunda-feira, dia 23, a força da água chegou a derrubar um muro nos fundos dos terrenos, arrastando lama e pedras para dentro dos pátios. “Era mais ou menos um metro de água, com muita pressão”, conta.

Na última sexta-feira, 27, o secretário de Obras e Viação, André Scheibler, já havia informado que um engenheiro da pasta trabalha na organização de um mapeamento para estudar qual a melhor intervenção para solucionar o problema. Segundo ele, não está descartada uma parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos para agilizar o serviço. De acordo com os moradores, um representante da secretaria de Obras esteve na movimentação hoje pela manhã e prometeu que o conserto deve iniciar já nesta segunda-feira. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.