Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vida

Bebê nasce dentro de carro na BR-471 em Santa Cruz

Na madrugada do último domingo, 1º, os técnicos em enfermagem Jorge Moraes Filho e Lucas Vinício voltavam para casa após terem trabalhado em um evento no autódromo de Santa Cruz. Na BR-471 dois veículos estavam parados sob o viaduto entre Rio Pardo e Santa Cruz, em um deles uma jovem já estava em trabalho de parto.

Jéssica Siqueira, de 23 anos, seguia com o marido de Rio Pardo para Santa Cruz, onde havia feito todo o acompanhamento da gestação. O parto estava marcado para o dia 8 de março, o próximo domingo, mas a pequena Laura decidiu vir antes. Pouco depois da divisa entre os dois municípios, já em solo santa-cruzense, o veículo teve uma pane e parou. Um segundo carro de um familiar foi chamado, só que aí já era tarde.

Laura nasceu com 3,385 quilos e 50 centímetros dentro do veículo na BR-471 com o auxílio de Jorge e Lucas, funcionários da Santa Cruz Ambulâncias. Enquanto Lucas ajudava no nascimento de Laura, Jorge entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim que o atendimento chegou mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Santa Cruz.

Publicidade

Jéssica, que já é mãe de um menino de 1 ano e meio, passa bem e já deve receber alta. Laura está na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) em observação, segundo a instituição a bebê precisa receber cuidados especiais devido à forma como ocorreu o parto. Apesar disso, está bem e se alimentando com o leite materno.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.