Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Levantamento

Santa Cruz do Sul é o segundo município que mais contratou em janeiro no RS

Um levantamento divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostra que o Rio Grande do Sul teve a criação de 8 mil vagas no mês de janeiro. Dois municípios do Vale do Rio Pardo apareceram nas primeiras colocações na geração de emprego. Santa Cruz do Sul ficou em segundo lugar no ranking, com saldo de 754 contratos, ficando atrás apenas de Vacaria, que contratou 5.286. Já o município de Venâncio Aires teve saldo de 481 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o jornal Folha do Mate.

A boa colocação dos dois municípios da região é reflexo da contratação temporária para a safra de tabaco. O número alto de contratos realizados em Vacaria no primeiro mês do ano está relacionado à contratação para a colheita da maçã. Conforme a Folha do Mate, a indústria de transformação contratou 758 pessoas e demitiu 242, resultando em um saldo positivo de 516 empregos.

O aumento do número de vagas criadas no Rio Grande do Sul em janeiro equivale a 0,31% em relação a dezembro do ano passado. O crescimento se deve, principalmente, à geração de emprego nos setores da agropecuária e indústria de transformação. No País, foram registradas, no primeiro mês do ano, 1.600.094 admissões contra 1.681.868 desligamentos. O saldo negativo – de 81.774 postos de trabalho – foi o menor resultado desde 2009, quando o Brasil iniciou o ano com déficit de 101,7 mil postos formais de trabalho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.