Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Passeio Ciclovia é Vida é considerado sucesso em Venâncio Aires

Um encontro na Prefeitura durante esta quarta-feira, 4, avaliou o 1° Passeio Ciclovia é Vida, que aconteceu no último sábado, 28, pelo centro de Venâncio Aires. Foram 422 inscritos entre caminhantes, ciclistas e maratonistas, que percorreram dois itinerários. Considerando a organização, o evento reuniu cerca de 500 pessoas. A concentração ocorreu na Travessa São Sebastião Mártir e os ciclistas e maratonistas se dirigiram à cidade alta, num percurso de 7 quilômetros. Já os caminhantes e menores – acompanhados dos pais, partiram em direção à ciclovia e caminhódromo do bairro Grão Pará num trajeto de 4 quilômetros. No final, cinco bicicletas e diversos brindes, ofertados pelos patrocinadores, foram sorteados aos participantes.

A segunda edição do passeio, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da redução do uso de veículos automotores e também para o bem da saúde e da mobilidade urbana, está agendada para 17 de outubro. Praticamente todos os apoiadores e patrocinadores do primeiro evento confirmaram nova participação, bem como foram sondados outras empresas para que o passeio seja novamente um sucesso. 

O grupo já iniciou os preparativos para outubro como a confecção de camisetas, medalhas de participação, entre outras novidades. “Se no primeiro passeio tivemos este sucesso, num segundo temos a expectativa de manter e até ampliar. Venâncio Aires superou os eventos de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul. Estamos muito felizes”, destacou o aposentado Riário Corrêa Neves, responsável pela iniciativa também em outras cidades. O 1° Passeio Ciclovia é Vida arrecadou mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram doados pelo Sesc a entidades assistenciais.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.