Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Prefeitura se manifesta contra denúncia do vereador Elstor Desbessel

Com relação à denúncia feita na Tribuna da Câmara de Vereadores, na reunião de segunda feira, de que existiria um suposto funcionário fantasma na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, e que o mesmo seria servidor da Secretaria de Planejamento, o titular da pasta Jeferson Luis Gerhardt, negou a existência de qualquer irregularidade. Ele afirmou que o profissional está em atividade e cumpre expediente no Gabinete do Prefeito (Palacinho).

Segundo Gerhardt, o servidor foi indicação sua e não tem vínculo partidário, foi escolhido tendo em vista o seu excelente portfólio e currículo profissional. “Foi uma nomeação apolítica”, destacou.

O secretário, que também é servidor do quadro, declarou que a denúncia é irresponsável e leviana, como já manifestou anteriormente o secretário de Administração, Edemilson Severo. Segundo fez questão de destacar, a Administração não tem nada a temer quanto a uma eventual investigação por parte do Ministério Público. “O vereador é livre para fazer o que bem entender, desde que arque com as suas responsabilidades diante do Judiciário”.

Publicidade

Para conhecimento do parlamentar, Jéferson destacou que em apenas 11 dias úteis de trabalho, o engenheiro Fábio Hartmann Fernandes, admitido em 18 de fevereiro, desenvolveu as seguintes atividades: estudo viário para a realização de Projeto de Intervenção Urbana e Revitalização do Trevo Três Coqueiros; modelagem de terreno da cidade de Santa Cruz do Sul, em CAD 3D, para a utilização nas apresentações dos projetos do Parque da Cruz e projetos de estudos viários em desenvolvimento; análise de necessidades para a compra de equipamento de topografia com redução de expectativa de investimento, compatibilizando o modelo adotado às necessidades da Prefeitura; análise de necessidades para compra de software de engenharia com redução de custo, compatibilizando com as necessidades da Prefeitura; avaliação de necessidades e diretrizes básicas de projeto, para elaboração do Projeto Urbanístico do Lago Dourado e entornos; reuniões diversas para avaliação técnica de assuntos de interesse da Prefeitura; conclusão de estudo viário para intervenção urbana e revitalização do Trevo Três Coqueiros; e conclusão de modelagem de terreno da cidade de Santa Cruz do Sul, em CAD 3.

Ainda sobre cargos de confiança, o secretário de Planejamento lembra que o atual governo mantém menos da metade dos CCs, comparado ao governo passado. “Além disso, o município age com total transparência, diferente da Administração anterior, quando os servidores nomeados para alguns cargos de confiança sequer apareciam para trabalhar e eram vistos, a cada mês, em duas oportunidades: uma para retirar o vale-alimentação e outra para buscar o contracheque. Como secretário de Fazenda, à época, Desbessel jamais se preocupou e denunciou essa prática.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.