Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Sindicato dos Comerciários promove ato comemorativo ao dia da mulher

O sindicato dos Comerciários e a União dos Estudantes santa-cruzenses, Uesc, pretendem fortalecer a luta das mulheres através de uma atividade especial nesta sexta-feira, 6,  a partir das 11 horas, na praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul. 

As entidades convidam os trabalhadores, aposentados e estudantes para debater os direitos das mulheres e lembrar dos momentos de luta registrados na história da classe operária feminina, que compõe 70% dos trabalhadores da cidade. 

Na ocasião estarão em pauta também assuntos como demissões em massa nas empresas, aumento do salário dos aposentados, livre horário do comércio nos sábados à tarde e domingos, os aumentos de preços e a corrupção. 

Publicidade

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwenbger, somente através da mobilização social é possível construir alternativas para os trabalhadores diante da crise econômica e política que o país vive: “Nós lutamos a favor da democracia. É dentro dela que devemos ocupar o nosso espaço e reivindicar os nossos direitos”, declara. Haverá almoço no local para os participantes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.