Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prefeitura renova contrato para aquisição da alimentação escolar

Nesta quinta-feira, 5, o prefeito Airton Artus assinou contrato com a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), para que a entidade venâncio-airense seja responsável pela destinação da merenda escolar às creches e escolas do Município. Atualmente, a rede municipal escolar abrange 12 escolas de Educação Infantil e 31 de Ensino Fundamental. 

Os produtos são oriundos da agricultura familiar de Venâncio Aires, com base na lei 11.947/09, que determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na compra de produtos da agricultura familiar. Em 2014, os valores investidos na agricultura familiar local chegou a 39,7%.

Estas mercadorias são repassadas pela cooperativa diretamente aos educandários conforme a necessidade apresentada pela Secretaria Municipal de Educação. O custo fixo a ser pago à Cooprova é de R$ 98.464,80, com fornecimento de alimentos até 31 de julho de 2015, com possibilidade de aditamento.  

Publicidade

Conforme o contrato, são 39 agricultores e 52 produtos de diversas localidades do interior, entre hortifrutigranjeiros, conservas, carnes, massas, leites, pães e bolachas. Entre eles estão açúcar mascavo, abacate, batata, aipim, alface, brócolis, cebola, cenoura, melancia, melado, mel, repolho, nabo, rabanete, pimentão, tomate, entre outros. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.