Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Primeira edição do Brique da Praça em 2015 comemora o Dia da Mulher

A força, beleza e sensibilidade da mulher estarão em evidência no Brique da Praça, que ocorre neste domingo, 8 de março, a partir das 9 horas, no largo do chafariz da Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista. A primeira edição do evento em 2015 marca o Dia Internacional da Mulher, com distribuição de mensagens e flores para as mulheres, bem como diversas exposições durante todo o dia, além de atrações culturais durante a tarde. “Esperamos, em especial, a presença de todas as mulheres, para quem estamos preparando várias homenagens ao longo do dia”, convida o presidente da Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc), Paulo Volmar Schmidt.

Além dos tradicionais expositores, colecionadores e artesãos, o evento desse domingo vai contar com a presença da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e Escola Impacto, que estarão distribuindo mensagens e flores a todas as mulheres que passarem pelo Brique da Praça. A Aebesc também fará sua homenagem, através de mensagens e, na ocasião, vai distribuir o calendário de eventos para o ano de 2015 aos associados presentes. Outro atrativo da edição é a participação da professora de ioga, Silvia Jaeger, que dará uma aula gratuita, às 10 horas, para os presentes. Os interessados precisam levar um colchonete pequeno ou uma toalha para a atividade. Durante a tarde, o Brique também contará com a presença do boneco símbolo do evento, o Briquito.

A programação artística inicia às 14 horas ao som do pop rock nacional e internacional de Bruna Kussler; em seguida, na mesma vertente musical, se apresenta Danusa Ritzel e Banda; logo após, show com Edinho Nascimento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC); por fim se apresenta a Banda Clan Destinos, trazendo o melhor do rock nacional, além de canções autorais. O Brique da Praça, tradicional evento que ocorre mensalmente em Santa Cruz do Sul, surgiu das discussões do Projeto Santa Cruz Novos Rumos e tem o suporte das secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.