Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Galo estreia com empate contra o São Gabriel na Série A2 do Gauchão

O Santa Cruz entrou em campo na tarde deste domingo, 8, na Arena Alviazul, em Lajeado, para sua primeira partida oficial na temporada. O jogo, válido pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Gauchão 2015, também marcou a estreia da equipe na competição. Em um jogo muito equilibrado, com um primeiro tempo movimentado e uma etapa final truncada, o Galo empatou com o São Gabriel por 1 a 1. Alexandre Santana, com um golaço, abriu o placar para os visitantes. O empate do Santa Cruz também foi com um belo gol, de Kleyton. A equipe santa-cruzense volta a campo na próxima quarta-feira, 11, às 16 horas, contra o Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos. No mesmo dia, o São Gabriel recebe o Internacional de Santa Maria, às 20h30.

Para a estreia na Série A2, o técnico Sananduva escalou o meia-atacante João Batista, que vem emprestado do Lajeadense e está no elenco do Galo desde a última segunda-feira. Ele atuou no ataque, ao lado de Maicon Santana, substituindo Geison, que ainda busca o melhor condicionamento físico. O lateral-direito Alex Pereira, que se recuperou de um desconforto muscular na coxa direita, foi confirmado no time titular. Já o São Gabriel, que iniciou a Divisão de Acesso com uma goleada sobre o Rio Grande por 3 a 0, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, entrou em campo sem desfalques. A partida foi disputada em Lajeado por conta da punição sofrida pelo Galo, condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol devido a incidentes na Copa Sul-Fronteira 2014.

Primeiro tempo movimentado e de golaços

Publicidade

Ainda mostrando sinais de desentrosamento, os minutos iniciais do Santa Cruz na Arena Alviazul foram terríveis. A equipe foi envolvida pelo São Gabriel e não conseguia chegar no campo de ataque. Com dois minutos, os visitantes chegaram com perigo, em jogada de Maicon Santana, obrigando Geo a fazer boa defesa. O cenário se manteve nos minutos seguintes, com o São Gabriel buscando mais o ataque e não deixando o Galo jogar. A primeira chegada da equipe santa-cruzense ocorreu somente aos 15 minutos, com João Batista. Alex Pereira fez boa jogada e cruzou para o atacante, que ganhou dos zagueiros e desviou de cabeça, mandando a bola para fora. 

Só que foi a equipe de São Gabriel que saiu na frente. Aos 17 minutos, Bahia fez boa jogada pela direita e rolou para Alexandre Santana, que pegou de primeira, num chute certeiro, sem chances para o goleiro Geo.Dois minutos depois, o São Gabriel quase ampliou, e novamente com Alexandre Santana em um chute de fora da área. Desta vez a bola foi para fora. O Galo encontrava dificuldades para trocar passes e chegava no ataque mais na base da vontade do que na organização. Aos 26, João Batista fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Maicon Santana, que mandou por cima do gol. 

O Santa Cruz insistia nas jogadas pelos lados do campo, principalmente na direita, com Alex Pereira e Batista. Mas foi numa mistura de sorte e talento que o time chegou ao empate. Aos 29, Kleyton, com o pé direito, mandou uma bomba de fora da área. A bola morreu no ângulo da meta defendida por André. O gol deu confiança para o Galo, que equilibrou as ações na reta final do primeiro tempo, sem correr riscos, mas também sem conseguir criar chances para virar o placar.

Publicidade

Muita marcação, pouco futebol

Para a etapa final, Sananduva sacou Marcos Vinícius e colocou o volante Rafael Alemão em seu lugar, fechando mais o meio campo. A alteração surtiu efeito e o Galo conseguiu conter os avanços do São Gabriel, mas passou a ter mais dificuldades para criar oportunidades de gol. O equilíbrio entre as duas equipes persistiu durante praticamente todo o segundo tempo, mas a qualidade do jogo, que foi intenso na etapa inicial, caiu bastante. 

O Galo teve uma sequência de três escanteios, todos desperdiçados. Já o São Gabriel não conseguia furar o bloqueio defensivo montado pela equipe santa-cruzense, chegando com perigo apenas uma vez, numa cabeçada errada de Donovan. No final do jogo, o zagueiro Maicon foi expulso e deixou o São Gabriel com um jogador a menos. O Galo pressionou, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo. No fim, o 1 a 1 ficou de bom tamanho para o que as duas equipes apresentaram em campo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – SÉRIE A2 – 2ª RODADA
SANTA CRUZ x SÃO GABRIEL 

Local: Arena Alviazul, Lajeado
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Charles Lemos
Cartões amarelos: Vagner Garibaldi, Fernando Urnau e Rafael Alemão (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Maicon (São Gabriel)
Gols: Alexandre Santana (São Gabriel), aos 17 minutos e Kleyton (Santa Cruz), aos 29 minutos do 1º tempo

SANTA CRUZ
Geo; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Tiago Ott, Fernando Urnau, Marcos Vinícius (Rafael Alemão) e Kleyton; João Batista (Geison) e Maicon Santana (Kennedy)
Técnico: Sananduva

Publicidade

SÃO GABRIEL
André; Thiaguinho (Pará), Carlão, Maicon e Tatto; Edu, Donovan, Márcio Reis (João Paulo) e Alexandre Santana; Jean Acosta (Robson) e Bahia
Técnico: Gelson Conte

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.